Livros de Interesse

 

 

 

 

 

 

Síndroma de Down: Leitura e Escrita é um guia para pais, educadores e professores
de Maria Victoria Troncoso, María Mercedes Del Cerro.
A obra, traduzida e adaptada do espanhol, oferece aos pais, educadores e professores portugueses um método de leitura e de escrita para crianças com síndroma de Down, baseado em vinte anos de prática e de investigação.

 

 

 

 

O livro A Intervenção Precoce e a Criança com o Síndroma de Down de Francisco Ramos Leitão baseia-se em investigações de autores portugueses sobre a dimensão social dos padrões comunicativos nas primeiras idades, em situação de jogo livre e de instrução, em diferentes contextos interpessoais, interacção mãe-criança, interacção educadora-criança, interacção criança-criança, envolvendo crianças com síndroma de Down.

 Bebés com Síndrome de Down de K. Stray-Gundersen é um livro indispensável para ficar a perceber o essencial sobre o Síndrome de Down ou Trissomia 21, e assim poder ajudar da melhor maneira estas crianças, desenvolvendo ao máximo as suas potencialidades. Normalmente, os primeiros meses de vida do bebé são também os mais duros 

 

  O livro Síndrome de Down – uma introdução para pais e cuidadores, de Cliff Cunningham é um livro que aborda de forma solidária e compreensiva todas as perguntas que os pais fazem sobre as causas, características e o diagnóstico da síndrome de Down, permitindo-lhes tomar as melhores decisões para o futuro dos seus filhos e o seu.

Acima de tudo um bebé, é um livro informativo sobre a Trissomia 21 da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. Retrata as principais características da Trissomia 21, o desenvolvimento do bebé, problemas mais comuns, o seu relacionamento com os irmãos. Este livro é recomendado para quem deseja conhecer os bebés com Trissomia 21.

O Filho Eterno de Cristovão Tezza é o relato de um pai jovem diante do nascimento do primeiro filho – com Síndrome de Down – numa época em que ela não era diagnosticada durante a gravidez e quando existiam muitos tabus e pouco auxílio às famílias e às crianças.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: